Heroic Trait ~ Em busca da Perfeição II

Em busca de um personagem perfeito, mais um ponto precisa ser pensado antes mesmo da sua criação, o Heroic Trait.

Durante a criação dos personagens, o Heroic Trait é o atributo chave que aumenta ainda mais suas características com as de outros personagens e que afina ou melhora a relação do personagem com a sua classe e raça.

Atualmente os Heroic Trait são:
Guardião ~ Eden Eternal BR Guardian Liderança ~ Eden Eternal BR Leadership Apóstolo ~ Eden Eternal BR Apostle 
Comando ~ Eden Eternal BR Commando Rebelde ~ Eden Eternal BR Maverick Sacrário ~ Eden Eternal BR Sanctum
Aventureiro ~ Eden Eternal BR Adventurer Tiro Certo ~ Eden Eternal BR Crack Shot





Observação 1: Junte as informações daqui com as da postagem Relaçãoda Raça X Classe ~ Em busca da Perfeição para fazer  um personagem mais bem elaborado.

Observação 2: Vocês precisam saber que...
Principal: Mostro para quais Classes esse Heroic Trait é destinado, ou seja, o Heroic que tem uma relação intima com a Classe.
Secundário: Mostro outras Classes que virtualmente não tem relação com o Heroic Trait, mas ainda recebe um beneficio desse.


Liderança ~ Eden Eternal BRLeadership: +12% de HP e MP
Principal: Warrior, Knight, Templar.
Secundário: Todas as classes.
Comentário: Mais HP é sempre necessário especialmente para os tanques, tem Chefes bem fortes que conseguem mata com um ataque critico (Tuka Tufa) e nesse momento ter mais HP se faz altamente necessário.
Mais MP é útil para as classes que tem um baixo MP e que esgotam sua barra com facilidade, personagens de baixo MP assim dependem muito de porção de mana, quando falamos de porção aparece uma dificuldade, que é os segundos que precisam para usar uma nova porção. Ter mais MP te da à capacidade de fazer varias habilidades, mais vezes e ser mais eficiente em combate. A mesma dependência de MP para alguns, se faz em HP para outros, e nesse sentido, outras classes de baixo HP se dão bem com esse Heroic Trait.


Guardião ~ Eden Eternal BRGuardian: +10% de Defesa e +5% em todas as resistências magicas.
Principal: Warrior, Knight, Templar, Samurai.
Secundário: todas as outras classes.
Comentário: Muito bom para Tanques a principio, mas bem inútil para os últimos níveis. Normalmente Tanques têm uma serie de habilidades ligadas a sua Defesa e a Redução de Danos e este Heroic Trait não se faz um completo inútil.
Porem não importa o quão alta é a sua defesa, só se pode reduzir 50% dos danos, e os 50% de defesa uma vez alcançada, não tem necessidade de aumentar ainda mais esse atributo. A principio é bem fácil alcançar esse nível de defesa aumentando colocando +10 armaduras do nível maximo(atualmente 65 não é) e adicionando gemas também (claro que precisa de uma grana boa pra fazer essas coisas). Uma coisa que é preciso ser destacado é que cada nível que se alcança, vai diminuindo a porcentagem total de defesa.
Assim, esse atributo se faz mais para PVE do que para PVP e Guerra.


Apóstolo ~ Eden Eternal BRApostle:+10% de INT e +5% de M-Atk.
Principal: Magician, Illusionist, Warlock.
Secundário: Cleric, Bard, Shaman.
Comentário: Agora, você deve esta pensando “esse é o melhor Heroic Trait do mundo para os Magos”, foi mal ai mas você esta enganado (ou foi enganado). Primeiro ponto que defende minha tese é que 10% de INT não aumenta muito M-Atk, vou destacando que cada ponto de INT é +5 de M-Atk. Segundo ponto é que INT só aumenta 1 atributo, que por um acaso é M-Atk, diferente de STR que aumenta as chances de bloquear um ataque, alem de P-ATK. Ainda assim existem pessoas que gostam de maximizar o seu M-Atk, e para estas existe esse Heroic Trait.


Comando ~ Eden Eternal BRCommando: +10% STR e +5% P-Atk.
Principal: Warrior, Knight, Templar.
Secundário: Thief, Martial Arts, Dancer Blade, Samurai, Hunter, Engineer, Ranger.
Comentário: Este é um dos atributos dinâmicos desse jogo, ele é bom tanto para atacar como para se defender. STR não só aumenta P-Atk, mas também aumenta as chances de bloquear um ataque (para isso precisa ter um escudo). É clara a relação da STR com os Tanques e até aspirantes a Tanque, usando um escudo um thief consegue bloquear muito bem. Para as outras classes(que precisam ou só podem usar armas de duas mãos a principio) só é possível maximizar o dano.
Uma observação é que Block assim como Defense diminui sua porcentagem a cada nível que o personagem evolui.


Sacrário ~ Eden Eternal BRSanctum: +15% WIS +5% G-Healing.
Principal: Shaman, Cleric e Sage.
Secundário: Warrior, Knight, Templar, Bard.
Comentário:
É o Heroic que foi feito especialmente para as classes de cura. WIS é mais necessário para Cleric, Shaman e Sage pelo seu objetivo principal, que é de recuperar aliados durantes os combates, essas são as classes que usam melhor a habilidade de curar os aliados, que tiram o maximo do que do que esse atributo representa (to chutando o do Sage, não tenho certeza). Já para as outras classes, aumenta a capacidade de receberem a cura. Lembrando que Temple tem duas habilidades que curam, e este Heroic aumenta esse potencial.


Rebelde ~ Eden Eternal BRMaverick: +10% de AGI e +5% de Atk SPD.
Principal: Thief, Martial Arts, Dancer Blade.
Secundário: Todas as classes.
Comentário: Se você quer ter todas as classes do jogo, com certeza este é o Heroic que estava procurando. AGI é o atributo mais versátil do jogo sendo capaz de aumentar a Evade, o Cast SPD, Atk SPD e Parry.
A principio é um atributo ideal para classes de DPS que precisa atacar rápido (Mais para Cast SPD para magos que Atk SPD para quem luta corpo a corpo, já que na maioria das vezes ambos vão usar habilidades em vez de bater no braço) sem sofrer muito com os dano, melhor ainda sem sofre nada de danos. Um outro principio é para os jogadores que preferem ter uma alta Evasão, neste ponto tanto tanques quanto os que combatem corpo a corpo tiram proveito. Para usa arma de duas mãos mais um atributo defensivo se mostra, o Parry consegue diminuir 50% dos danos sofridos quando ativado.
Fazendo a relação, Evasion e Parry também diminuem a porcentagem a cada nível evoluído, nada que equipamentos do nível não resolva...


Aventureiro ~ Eden Eternal BRAdventurer: +10% de LUK e +10% de Crit DMG.
Principal: Hunter, Engineer, Ranger.
Secundário: Thief, Martial Arts, Dancer Blade, Samurai.
Comentário: Este é mais um dos melhores Heroic Trait do jogo, pois LUK afeta muitos atributos tais como o Crit Rate, Crit DMG, M-Crit Rate, M-Crit DMG e ACC.
Pessoas que escolhem Adventurer como Heroic Trait têm o objetivo de tirar melhor proveito do Crit Rate, Crit DMG e ACC, principalmente, Crit Rate é o atributo que aumenta as chances de dar um dano critico. O dano absoluto de um critico é julgado pelo Crit DMG que pode ser até 3 vezes o dano normal, quando nos atributos aparece 3.00(esse é o máximo).
O ACC esta ligado a capacidade de acerta o inimigo quando ataca, este atributo enfrenta diretamente a EVA, deixando os especialistas em evasão mais a mercê de todos os seus ataques. Não é totalmente certo, mas críticos certamente podem ser bloqueados, então imagino q possam ser esquivados também, fazendo do LUK e da ACC importantes aliados.


Tiro Certo ~ Eden Eternal BRCrack Shot: +10% de LUK e 10% de M-CRT DMG.
Principal: Magician, Illusionist, Warlock.
Secundário: Shaman, Cleric e Sage.
Comentário: tem o mesmo objetivo que o Adventurer, só que focado para as classes magicas. As pessoas que escolhem Crack Shot buscam tirar o máximo dos atributos M-Crit Rate, M-Crit DMG, e ACC, com foco em M-Crit Rate que assim como no anterior aumentam as chances de dar dano critico em suas magias. O qual poderoso será esse critico é determinado pelo M-Crit DMG, e também tem o seu máximo de 3 vezes o ataque normal.
O ACC funciona igualmente para as classes Mágicas e de Combate.

Concluindo, vou destacar os melhores pra mim, que são Commando e Maverick para quem busca a defesa e Adventurer e Crack Shot para quem busca o ataque. Lembrando que Crack Shot (ou M-Crit Rate e DMG) influencia na capacidade de Cura sendo algumas vezes (principalmente quando os curandeiros focam nos atributos de LUK bem trabalhados com de WIS) até mais poderosos do que os focados unicamente em WIS e G-Healing.



Postar um comentário

6 Comentários

  1. Então depois de ler isso acredito que Crack Shot seja melhor para um illusionist que foca em cast spd e mag crit rate comom eu?

    Desde já agradeço a resposta. =)

    ResponderExcluir
  2. Ai eu vou por minha opinião pessoal e dizer que Crack Shot é o grande lance para quem for fazer qualquer personagem que utilize magica

    ResponderExcluir
  3. Ok, apesar de ter feito meu char no Eden global com o APOSTLE, quando lançar o Eden PT vou fazer com CRACK SHOT.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. seu blog e 10 as informaçoes ajudam muito continue assim e obrigado mesmo

    ResponderExcluir
  5. no caso vou jogar de cavaleiro,o guardian pode ser bem util.Mas o maverick tbm pode ser muito util pra Knight?

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião, só Maverick e Commando salvam. Não use Guardian, pois ele é util e bom somente a curto prazo.

    ResponderExcluir