Bom dia, hoje eu vou falar dessa classe magnânima, a classe dos reis, o Sábio. Dentre as características, pode se dizer que esta classe se distancia levemente do formato das outras classes irmãs pelo fato de ser um mini-tanque que ataca os monstros diretamente, isso faz com que o Sábio dê suporte direto ao tanque, enquanto luta, as habilidades são de relativo curto alcance, no raio do Sábio, que reafirma essa estrategia de da suporta ao tanque somente. As Auras são os buffs que a classe tem, lembra as musicas do Bardo com o porem que uma Aura não pode coexistir com outra.
Habilidades da Classe
Habilidade
|
Nível
|
Descrição
|
Cure Hammer
|
5
|
Aumenta Ataque. Recupera o seu HP e dos membros do grupo a dentro de 15 metros.
|
Stimulation Hammer
|
10
|
Aumenta Ataque. Recupera o seu MP e dos membros do grupo dentro de 15 metros.
|
Heavy Hammer Aura
|
15
|
Recupera o seu HP, torna imune a Queda e Aumenta o seu Ataque Físico e dos membros do grupo dentro de 15 metros por 20 segundos.
|
Magic Hammer Aura
|
20
|
Recupera o seu MP, torna imune a Medo e Aumenta o seu Ataque Magico e dos membros do grupo dentro de 15 metros por 20 segundos.
|
Shielding Light Aura
|
25
|
Aumenta o Aparo, torna imune a Imobilização e Aumenta a Defesa e diminui o Dano Sofrido sua e dos membros do grupo dentro de 15 metros por 20 segundos.
|
30
|
O Torna Invisível, aumenta a Velocidade de Movimento e a Evasão sua e dos membros do grupo dentro de 15 metros por 15 segundos. Se sofrer um ataque você sofre 4 vezes mais danos.
| |
Draining Field Aura
|
40
|
Diminui o Hp e o MP por segundo, diminui a Velocidade de Movimento em 30% dos inimigos a 15 metros por 20 segundos
|
Solid Will
|
50
|
Remove todos os Debuffs dos membros do grupo a 15 metros. Aumenta o HP e o MP por 30 segundos.
|
Crushing Earth
|
60
|
Aumenta com Ataque Magico os inimigos a 15 metros. Causa dano Divino e Empura os inimigos.
|
Talentos da Classe
Talentos
|
Requisitos
|
Nível Maximo
|
Descrição
|
Sacred Training
|
-
|
20
|
Para cada nível, aumenta a Velocidade de Conjuração em +1%.
|
Spiritual Prayer
|
-
|
20
|
Para cada nível, aumenta a Cura Geral em +1%.
|
Spirit Harmonization
|
-
|
20
|
Para cada nível, aumenta a Sabedoria em +1%.
|
Holy Meditation
|
-
|
20
|
Para cada nível, aumenta o dano de Cure Hammer em +3%.
|
Tome of Shielding Light
|
-
|
1
|
Ao usar Shielding Light Aura, aumenta o Aparo, a Defesa e a Diminuição de Dano Sofrido em +20%.
|
Sage Heritage
|
-
|
1
|
Ao usar Draining Field Aura, aumenta a Diminuição de HP e MP em +20%.
|
Sage King Tactics
|
-
|
20
|
Para cada nível, aumenta a Chance de Critico e a Chance de Critico Magico em +1%.
|
Historic Training
|
-
|
20
|
Para cada nível aumenta a Resistência Magica em +1%.
|
Divinity Construction
|
-
|
10
|
Para cada nível, aumenta o HP em +2%.
|
-
|
5
| ||
Spiritual Ceremony
|
-
|
1
|
Ao usar Solid Will, aumenta o HP e MP em +20%.
|
-
|
9
|
Para cada nivel, aumenta o Dano Critico e o Dano Critico Magico em +2%.
| |
Hammer Knowledge
|
-
|
1
|
Quando equipado com um Martelo, Aumenta o Ataque Físico e o Ataque Magico em +1%.
|
Silent Penance
|
-
|
1
|
Para cada nível. Diminui a Malicia em -2%
|
-
|
9
|
Para cada nível, aumenta a duração de Shallow Breath Aura em +1 segundo.
| |
-
|
Ao usar Heavy Hammer Aura, aumenta o Ataque Físico em +20%.
| ||
-
|
1
|
Ao usar Magic Hammer Aura, aumenta o Ataque Magico em +20%.
| |
Holy Hammer Prayer
|
-
|
1
|
Ao usar Crushing Earth, aumenta a distancia do Empurrar em +50%.
|
Raça
Só colocando os atributos que antigamente não tinha...
Apesar do HP ser um atributo baixo, Considerando as outras coisa o Halfkin e seus 20% de Chance de Critico Magico é superior as outras classes.
Apesar do HP ser um atributo baixo, Considerando as outras coisa o Halfkin e seus 20% de Chance de Critico Magico é superior as outras classes.
Heroic Trait
O traço heroico que eu colocaria seria o Tiro Preciso, ele equilibra um pouco a valorização da cura e do dano faz conjunto com a habilidade do Halfkin, porem se quiser valorizar as habilidades de cura, não faz mal ter o Sacrário, lembrando ai que Cure Hammer não é influenciado por Cura Geral e Sabedoria.
Distribuição dos Talentos
Mais uma vez não temos a arvore disponível, então vamos fazer uma pincelada dos talentos mais interessantes, com o jeito como eu distribuiria se assim fosse possível.
Velocidade de Conjuração só vai influenciar as Habilidades Comuns já que todas as habilidades de Classe são instantâneas, o mesmo vale para Cura Geral e Sabedoria, que no caso só influencia a Comum e a Heavy Hammer Aura então pode se dizer que você esquecer um pouco esse esses atributos no sentido de por poucos pontos no começo. Confesso que ainda estou em duvida quanto a isso.
"Não tenho mais duvidas, conversei com o leitor Page no chat ontem e conclui que o melhor seria 10 na Cura Geral e 5 em Sabedoria"
Uma coisa que vale ser dito é que Cura Geral como atributo é superior a Sabedoria. Assim como Ataque e Bloqueio é superior a Força. Evasão, Aparo e Velocidades de Ataque e Conjuração são superiores a Agilidade e assim por diante. o que eu quero dizer é que na hora que for distribuir os talentos, pensar nos certificados, pense sempre em evidenciar esses atributos ditos superiores, você vera melhor o resultado encima deles do que nos ditos inferiores. Acho que poucas vezes eu disse isso ou nunca e é interessante que alguma construção ou outra eu mostro uma coisa geral deveria juntar essas coisas em uma postagem só, seria bacana.
Pulando direto para a Chance de Critico(15 pontos) e Dano Critico(10 pontos) que é um atributo a ser evoluído para melhorar seus ataque em geral, outro que eu colocaria é no aumento de Ataque(5 pontos).
Eu escolheria 3 Auras principais, que eu uparia ao nível máximo e aumentaria o talento, no caso seria a Heavy Hammer Aura, a Shieldin Light Aura e a Draining Field Aura. Apesar de não ser uma aura, se parece com uma, também aumentaria a Solid Will, sendo ai bastante importante se manter limpo durante os combates.
64 pontos foram gastos aqui, foda.
O resto seria uma incógnita o que me faria voltar a Cura Geral e Sabedoria.
Distribuição das Habilidades de Classe
Eu não tinha conversado sobre isso antes da edição...
Bom as Auras são as habilidades que mais se destacam e as principais na minha opinião são a Heavy Hammer Aura, a Shielding Light Aura e para uma solidez em combate a Draining Field Aura, eu as colocaria no máximo, foi as que eu aumentei nos talentos, junto com Solid Will, no caso eu testaria essa habilidade, ela pode acabar sendo inútil se não aumentar mais de 2000 de HP e MP la nos seus 40 e sem o talento. Eu faria um esforço para aumentar as outras Auras no máximo se não conseguisse, se não até 10 níveis abaixo da base.
Sobra então os ataque Cure Hammer, Stimulation Hammer e Crushing Earth que eu manteria minha linha de raciocínio e deixaria no máximo 10 níveis abaixo da base
Distribuição das Habilidades Comuns
Cure é sempre importante se ter, junto com Prevention próximo do nível máximo, e as outras habulidades podem perfeitamente ficar no nível 30. Claro que por favor coloque no máximo quando alcançar um bom dinheiro.
Certificados
Aqui se aplica a um ser mais magico, que ajuda as auras e a cura, ei de se pensar em tirar Time Tricks e Focused Thoght. Acabei decidindo por Multiple Curse para ajudar a manter o dano em alto nível e Holy Kindness que aumenta o mp, mas na real, qualquer outro certificado dependendo da necessidade serviria bem.
Bom vou encerrar por aqui, não tenho o arquivo a Awakening Hammer aqui, e também da uma olhada no jogo para mostrar a Armadura de Fama que você pode pegar.
Aqui se aplica a um ser mais Defensivo focando no Aparo, e valorizando esse Aparo com o certificado do Dragon Knight, isso sem deixar de lado a cura.
Equipamentos
Armas
Armadura
Acessorios
Troféus
Conversando com o Page ele disse que não entendia por que não conseguia curar as outras pessoas, isso é basicamente pela distancia da habilidade, é praticamente a mesma distancia da habilidade Combate Ciclone dos Defensores que basicamente a pessoa tem de esta no ladinho para receber a cura, não esquecendo também que pode ser um erro do jogo e ai só a Aeria para resolver.
Bom vou encerrar por aqui, não tenho o arquivo a Awakening Hammer aqui, e também da uma olhada no jogo para mostrar a Armadura de Fama que você pode pegar.
14 Comentários
Acabei de adicionar Armadura, Acessórios e Trofeis, boa leitura ^^
ResponderExcluirAs o q é preciso pra liberar essa classe?
ResponderExcluirMan, Quando você alcança o nível 69 libera uma missão, "O teste do Sábio", eu não sei detalhes sobre essa missão mas quando completar você libera o nível 70 e pega a classe
ResponderExcluirMas tipo, Sage eh classe P-ATK nao ?? Trophs de INT e ou M-Taxa, ou set de WIS n fica bem num Sage nao ?? Ate pq a area da cura dele eh pekena, n vai pegar em todo mundo e algumas skills de cura dele n eh influenciavel pelo WIS, entao pode me dar algumas outras ideias de itens ??
ResponderExcluirTipo, eu não acredito no aumento de ataque físico em outras formas que não a forja para o Sage, nessa construção que se aproveita da capacidade de lutar por muito tempo ou contra alvos com baixos atributos defensivos, no pvp e guerra.
ResponderExcluirAgora, é perfeitamente viável fazer um de dano puro, utilizando armadura de crit dmg/acc , 4 certificados de ataque a distancia 3 de defesa ou ataque físico, utilizando troféus e acessórios que aumentem ataque, e o traço aventureiro que eu ia me esquecendo.
entao c poderia montar uma build focada no atk do sage ?? ^^"
ResponderExcluirNão poderia fazer, eu estou considerando o projeto deste site acabado, irei fazer só alguns artigos.
ResponderExcluirNo outro site que eu estou praticamente lançando que não está aberto por um detalhe(financeiro) quero ter artigos sobre eden eternal ( pelo menos uns 60) e as construções que nunca fiz aqui estarão la.
As eu to com uma super dúvida eu jogo o Eden Eternal US e liberei o Sage mas como ele ataca tanto fisicamente como com magias eu to super perdido na questão das armaduras,minha duvida é colocar uma armadura com atributos físicos ou mágicos?
ResponderExcluirRealmente é uma coisa estranha isso, mas se você quer dar um foco nos danos parece melhor focar no físico, que tem relação direta com as habilidades de ataque do Sábio.
ResponderExcluirVocê ta em guilda no us, quero volta a jogar lá, se puder manda no nick do lider ^^
Sim eu to numa guild Br se quiser jogar com a gente e só falar qual o seu nick q te recrutamos, jogamos no server Diamond.
ResponderExcluirprq ainda não tem ninguen do eden Br LV 65+???
ResponderExcluirBom o nível máximo é 65 no Eden PT e uma galera já alcançou, principalmente a galera que investiu no jogo, é provável que o povo começou outro char do zero
ResponderExcluirAS!
ResponderExcluirPara te ajudar!
Amanhã vai sair o CAP 70 e com ele o Sabio.. mas nada de halfink ainda!
vlws
Nossa, realmente uma boa noticia, mas eu nem vou instalar o eden br, comecei a jogar do zero no US e estou mais motivado a jogar la, mas realmente é uma noticia exelente posso dizer!
ResponderExcluir