Ser uma Lenda II ~ Alec Espertalhão

Sejam bem vindos a mais uma parte do guia Ser uma Lenda, desta vez nos vamos falar sobre sobre a  etapa mais difícil na minha opinião, que é completar a conquista Alec Espertalhão.


Por que é a mais difícil você se pergunta, nesta conquista engloba o maior conjunto de itens a serem feitos eu te respondo, essa conquista consiste em:

Recolher todos os recursos de Invocação, Mineração e Agricultura 
Fazer todas as Gemas
Fazer todos os Anéis
Fazer todos os Cordões
Fazer todos os Encantamentos

O primeiro não é difícil pensando que você está empenhado em conseguir o Dragão Fantasia, essa é uma conquista que vira naturalmente. O restante é hard, podemos supor que no minimo existem 5 Anéis e Cordões a cada 5 níveis, as Gemas tem uma distancia de 15~20 níveis entre si, porem são aproximadamente 15 gemas por nível. No caso dos Encantamentos são somente 8 mas eles tem uma distancia de 10 em 10 níveis e no nível 60 ele recebe vários Encantamentos melhorados que soma ai 16 ao numero o inicial. Que foda.

Assim, para começar bem nessa fase, você tem que admitir que você possua pelo menos 20,000.000 golds, e idealizar por dia cerca de 100,000 golds, com esse nível de dinheiro você vai poder investir sem medo, juntar material com mais folga e forjar sem simplesmente ficar pensando que se errar você ta frito sei la.

Tipo é muito bom que você tenha algumas mochilas 10-slots equipadas no seu personagem. Se atualmente você tem slots de personagens não utilizados, crie agora novos personagens. você vai precisar dos espaços das mochilas, dos bancos e também dos leilões (no caso você terá que upa-los no nível 30 para que eles possam vender no leilão). Na pratica você não pode desperdiçar nada, nem materiais, itens, nem equipamentos, é bom guardar tudo por que alem dessa conquista, você tem +3 conquistas envolvendo forja.

Uma das coisas que você pode fazer para diminuir seus custos é simplesmente jogar os materiais que sobraram de volta no mercado basicamente pelo preço que você pagou por eles, ou uns 10% acima, outras pessoas precisam de matérias para fazer as coisas que querem, isso te da uma folga ou um capital para correr atrás do próximo material necessário (inclusive no próprio leilão).

Até o 35 ou antes do 40 é bem simples de fazer os itens, tem uma baixa chance de erro, porem do 40 em diante você tem que buscar as Essências de Corona, e Famosos Forjadores, considerando principalmente que você não tenha sorte (como eu).

Você vai precisar fazer muita fama com os Mercadores de Aven, e aqueles matérias que você guardou nos seus outros personagens vão ter sua utilidade agora, evite usar os materiais que vem dos monstros, eles são bem mais chatos de conseguir do que você imagina. Uma dica básica de conseguir Pensamentos e outros  materiais de monstros é derrotar Mini-Chefes presentes no mapa, tipo mata todos e muda de canal, pegar 10 por cada ciclo já é um bom número.

Outra coisa que não disse, o importante é fazer o item no caso do Anel e do Cordão, então uma vez feito, você pode vender e achar que tem mercado, fique com os mais bacanas e venda os outros, por que não. No caso das Gemas e dos Encantamentos é melhor segurar por que precisa da do nível 1 para fazer do nível 2, e do 2 para fazer do nível 3 e assim por diante.

O Caminho é árduo, mas o gosto da vitoria nunca é tao bom em uma vitoria fácil. Eu acredito que é melhor começar pelo mais difícil e indo para o mais fácil  por isso aconselho começar por este. A recompensa é muito boa tambem...

Titulo: Alec Espertalhão
 Puma Alma Ardente
Velocidade de Movimento +35%

Bom, ficamos por aqui,se fiquei devendo algo aqui, não se esqueçam de comentar, se gostaram e acharem que devem, compartilhem e curtam, isso é bem maneiro e até a próxima.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Muito bom o post *-*, mas poderia esclarecer pra mim algumas coisas? (desculpa o comentário gigantesco mais é que só jogo a 4 dias >.<)
    1°- Pelo que eu entendi pra conseguir o titulo, eu preciso comprar e usar todas as formulas que o mercador de invocação, mercador farmacêutico, mercador agrícola e o mercador de minerais vedem, porem fica uma duvida (pelo menos pra mim >.<) é preciso apenas ter todos os materiais que eles oferecem ( cristal puro, algodão de jardim etc,(assim não necessariamente precisando comprar todas as formulas))ou realmente precisa comprar e usar todas as formulas?

    2°- A questão de fazer todos os anéis, colares, gemas e encantamentos, são apenas os que vendem nos 3 seus respectivos NPCs( Mercador de equipamentos, mercador de encantamentos e mercador de marchetaria) ou precisa de mais algum outro? e a ultima duvida (uffa) é como posso ver o andamento de tuuudo isso? alguma aba? alguma janelinha? só pra se orientar mesmo...

    Mais uma vez desculpa essa burra aqui T.T.. Vlw

    ResponderExcluir
  2. Oi, não se preocupe com isso fofa, todos tem duvidas, eh um jogo meio confuso no começo.

    1 ~ Você entendeu certo, é comprar e usar as formulas e ter sucesso de fazer os itens. Não é preciso ter, é só tipo habilitar a conquista, mas por conselho eu recomendo guardar os itens que resultam dos pergaminhos(não os pergaminhos em si), para outras conquistas que precisem de materiais.

    2 ~ São só esses, porem tem que fazer todos e tipo esses itens não se limitam a cidade de Aven(que é só o começo da jornada), a maior parte(90% dos itens) vem dos Eden(Cidade da Guilda).

    3 ~ Não tem exatamente uma barra falando quantos estão faltando, porem nos verificamos isso vendo as Conquistas e no caso dos equipamentos raros a parte do Arquivo(ambos no mini-mapa) procurando da pra ver quantos foram feitos e quantos realmente faltam.

    ResponderExcluir
  3. Fala As, blz
    so passei pra te fazer uma pergunta=
    eu jogava eden ano passado, logo q lançou, porem parei no fim de ano.. me diz uma coisa, como tá o jogo? Continua abandonado, sem eventos e tal? Estava afim de voltar a jogar...
    Aproveitando, parabens por manter o blog, posso dizer q aprendi a jogar aqui he he he
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu não jogo mais man, ta instalado aqui, só entro para ver alguma coisa na hora de escrever, algumas vezes eu coleto itens e vendo alguma coisa no leilão e ponto.

    Esta relativamente avançado, tem 4 raças, falta o halfkin e chego a samurai de classe. O lance da staff ta o de sempre, e tipo acho que quem joga mais é quem investiu bastante grana no game e novatos que estão por fora de como é a administração do game.

    Se quiser um conselho pensa em jogar o US, la ta melhor em vários sentidos.

    ResponderExcluir