Game Fire ~ Transforma seu PC em um Megatron

Como prometido, venho trazendo o programa Game Fire, como eu disse na postagem da Corrida em Presavenenosa esse programa desabilita varias coisas no sistema que deixam o seu computador mais lento, melhora alguns outros pontos que melhoram a qualidade dos seus jogos. O principal problema pra mim é que ele é todo em Ingles, isso acaba matando um pouco, tem muita coisa que eu não fuço por medo.

É um programa gratuito, open source da empresa Smart Pc Utilities, tem também a versão paga com alguns adicionais como o atualizações, programa nativo dos windows 64x, direito de alterar o programa e suporte técnico.

os requisitos são

Windows Xp/Vista/Seven 32 ou 64
Microsoft .NET Framework 4
RAM de 256 MB
Processador de 800 MHz
HD com 10 MB

ta ai o site da empresa, de la vocês pegam façam o download

DOWNLOAD AQUI

A instalação é normal, só tem que dar uma olhada, pois em uma fase da instalação ele pede para instalar uma daquelas barras de navegador, é o que eles fazem para ganhar dinheiro.

Bom, quando vocês abrem o programa vocês devem encontrar essa tela ela mostra o uso de CPU, Memoria, Memoria Virtual, e os Ajustes de Sistema, sendo que esse ajustes são os feitos pelo programa.


Ele já tem uma configuração padrão para jogos, e ela se ativa quando você aperta no botão logo embaixo em "Switch to Game Mode" em uma tradução livre, Mudar para Modo de Jogo. Você jogou, gostaria que tudo voltasse ao normal, você vai no mesmo botão "Switch to Normal Mode" Mudar para Modo Normal ele volta sem problemas.

Logo Abaixo de "System Tweaks" tem um link, "Start optimizing system performace and security", o que seria Iniciar a otimização do sistema performace e segurança, deve levar vocês a esta janela


Cliquem na imagem para ver as configurações que eu marquei, elas se dividem em ajustes no Sistema, Internet e nas Aplicações, eu fiz dessa maneira, com certeza deve melhorar mais se marca as outras opções, só leia com cuidado e entenda o que pode ser útil para você ou não

As configurações de Sistema que foram marcadas ai envolvem melhoras na memoria, na inicialização dos programas, eu removi os baloes de dicas do windows e dos aplicativos, são coisa que podem afetar o jogo, as vezes até minimizando ele. De Internet foram aumenta a velocidade da internet e diminui a banda reservada para o sistema e a melhora da internet durante a execução de uma midia, que na minha opinião influenciam diretamente nos MMOs. Nos Aplicativos eu marquei para fechar automaticamente um programa que não estiver respondendo e desabilitar programas que podem roubar o foco, que ficam abertos por traz do sistema.

Bom uma coisa que eu uso quase que toda semana é esse na barra "Files Defragment", ele simplesmente desfragmenta uma pasta especifica.


Quando você usa diretamente na pasta onde os seus jogos estão localizados, ele melhora a eficiência da execução dos arquivos, principalmente nas telas de carregamento nas transições de um mapa para o outro que aumenta a velocidade como os arquivos são carregados. Para desfragmentar uma pasta é simples, você clica em "Browse" => Seleciona a pasta onde seu jogo esta localizado e aperta OK => Clica em "Analyse and Defrag" ai é só aguarda que o programa faz o resto.

Ainda tem 2 que eu não vejo muito, o "Applications" que seria o mesmo Gerenciador de Tarefas que o windows tem e "Windows Tools" que mostra algumas coisas que são vistas no Painel de Controle, agora vale a pena destacar o "Startup Programs" que você edita os programas que são iniciados junto com o windows, mostra de tudo mesmo vale a pena você conferir e ver o que você pode e quer desabilitar.


Por Ultimo, tem um botão la em cima, o "Tools", que devemos dar uma olhada, no "My Games" ele mostra os jogos instalados, o "Game Adviser" foi as configurações que vimos no começo, no "Game Profile" podemos criar uma configuração do Game Fire para um jogo especifico(eu fiz do Eden Eternal heh) e o "Settings" que altera as configurações gerais do programa.


Bom, o "Settings" é a parte que eu não altero, do jeito que ta, e com essas alterações que eu fiz ele funciona bem aqui no meu Note, no geral espero que gostem, que comentem e mostre sua opinião e até mais...

Postar um comentário

6 Comentários

  1. vo testa ainda, mas parece ser muito bom =D
    sempre surpreendendo e sendo bem recomendado
    esse site

    ResponderExcluir
  2. dá pra baixar ele , abrir o jogo e usar o raid call sem problema ?

    ResponderExcluir
  3. sim, funciono a vez que usei aqui, ele não fecha, mas ele deve bloquear aquela janela que mostra dentro do jogo, dependendo da configuração que vc marcou na parte do Game Adviser

    ResponderExcluir